Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
26º
34º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
sheldo
TV MEIO NORTE: O programa “Caminhos e Trilhas” mostrará as belezas naturais do município de São Miguel do Tapuio – PI
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 14/03/2016 ás 18h25 - atualizada em 25/04/2016 ás 18h04
TV MEIO NORTE: O programa “Caminhos e Trilhas” mostrará as belezas naturais do município de São Miguel do Tapuio – PI

FOTOS: Raí Silva

A equipe do programa “Caminhos e Trilhas” da Tv Meio Norte, realizou nos dias 12 e 13, sábado e domingo, a gravação do programa no município de São Miguel do Tapuio – PI, que fica a 226 km da capital TERESINA.


A equipe visitou o parque cultural “Chapéu de Couro” e as localidades, Palmeira de Baixo e Macacos-(São Vicente) à 25 Km da sede do município.


O programa vai ao ar no sábado e domingo, 26 e 27 de março.




O secretário de cultura “Wilson Soares” mostra os pontos turísticos da cidade.                                                                                


O  parque cultural “Chapéu de Couro” é visitado por turistas de varias regiões no período chuvoso, é o período que enche as barragens e proporciona o banho.





Wilson fala também sobre a economia do município onde renda é predominante agrícola, com o plantio do milho, feijão, mandioca e a criação de caprinos, ovinos, bovinos e aves destinados ao abastecimento das comunidades.


No sábado (12) pela manhã visitamos a localidade Palmeira de Baixo à 27 km da sede do município onde há muitas palmeiras de côco babaçu e painéis de pinturas rupestres antigas deixadas por nativos     







No domingo (13) visitamos a localidade Macacos (São Vicente), a 25 km da sede do município uma localidade quilombola, onde o sistema de abastecimento de água é proveniente das nascentes de olho d’água.





As águas vem sendo muito bem aproveitada pelos moradores da comunidade, implantaram sistemas de encanamento que abastece  residências e irriga plantações.





Também teve apresentação de capoeira, projeto que envolve jovens da comunidade proporcionando esporte e entretenimento assim também como o projeto “Afroxé”.





Encerramos o passeio visitando furnas e cavernas da localidade, em uma área que ainda não é assentamento mais que espera decisão judicial para ser implantado de fato.


É uma área rica em atrativos naturais, com potencial para prática de turismo rural, esportes  e ecológico.


Dentre os muitos vale destacar as trilhas, sítios arqueológicos, e ainda histórias e lendas contadas pelos moradores.




Veja o vídeo da apresentação de capoeira.



FONTE: Da redação/ com informações de Wilson Soares.
FONTE: Redação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium