Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
26º
34º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
sheldo
Excursão de Castelo do Piauí à Juazeiro do Piauí
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 29/04/2016 ás 23h14 - atualizada em 30/04/2016 ás 00h31
Excursão de Castelo do Piauí à Juazeiro do Piauí

FOTOS: Raí Silva

Equipe da coluna "Mais Ecologia" faz excursão nesta quinta feira (28) nos municípios Castelo do Piauí á 190 km de Teresina e Juazeiro do Piauí á 1,   principais pontos visitados por turistas de toda região.

Município de Castelo do Piauí fica à 190 km da capital Teresina e fica na microrregião de Campo Maior, em sua hidrografia tem o Rio Poti que separa o município de Castelo do Piauí ao Município de São Miguel do Tapuio, existe ainda o Rio Cais, que é um rio não perene, que deságua no Rio Poti.

O rio Poti é um rio brasileiro que banha os estados de Ceará e Piauí, Com extensão total de 538 km da nascente à foz, sua bacia abrange uma área total de 52.370 km², dos quais 38.797 km² estão no Piauí e 135.73 no Ceará, e banhando através de seu curso vinte e quatro municípios de ambos os estados.


O Poti já pertenceu totalmente ao estado do Piauí, deixando de sê-lo quando se fez necessário trocar as cidades de Independência e Príncipe Imperial, hoje Crateús, por Amarração, atual Luís Correia, formando a maior parte do atual litoral piauiense.
os pontos mais visitados são Pedra do Castelo, Cachoeira das Arraias e Cânyon do Poti.

Município de Juazeiro do Piauí é rica em cachoeiras, são mais de 20 cachoeiras dentro da área do município, muitas delas ainda são desconhecidas por boa parte da população, durante o mês de abril acontece também o período de Semana Santa com festejos do padroeiro São Francisco das Chagas, os pontos mais visitados são: Balneário Pimenta, Cachoeira do Tingidor, Baixo Cânyon do Poti, Casa de Pedras e entre outros.

Sítio Arqueológico Pedra do Castelo, com pinturas Rupestres/Castelo do Piauí:



Vista do município de Juazeiro do Piauí de cima da Pedra do Castelo


Município de Juazeiro do Piauí/Barragem do Balneário Pimenta


Rio Poti emtre Castelo e Juazeiro


Veja todas fotos no link:
https://goo.gl/SOuvgr
 
FONTE: Redação
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium