Sexta, 23 de fevereiro de 201823/2/2018
(86) 9 9998-4992
Nublado
21º
24º
28º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,24
euro R$ 3,99
sheldo
POLÍTICA
Mudança na chapa oposicionista em Castelo: Marcone desiste da candidatura a prefeito
-
Postada em 26/06/2016 ás 23h07 - atualizada em 28/06/2016 ás 17h58
 Mudança na chapa oposicionista em Castelo: Marcone desiste da candidatura a prefeito

O cenário político em Castelo do Piauí teve uma mudança radical nos últimos dias com a desistência do pré-candidato da oposição, o ex-vereador Marcone Soares.
Desde dezembro de 2015 quando Edmilson Abreu (PT) anunciou para o grupo de oposição que não pretendia disputar a eleição de 2016, a maioria do grupo decidiu apoiar Marcone (PSB) e indicar o seu nome como pré-candidato de consenso do grupo. Mesmo com o apoio do principal partido de oposição, o PT, Marcone não mostrou a disposição que se espera de um pré-candidato ao cargo de prefeito.

Com o anúncio do nome de Marcone como candidato da principal via oposicionista, os ditos partidos emergentes desistiram do seu projeto original de candidatura própria e declararam apoio ao então pré-candidato Marcone. Mas mesmo com esse apoio, Marcone continuou com atitudes não condizentes com quem pretende ser prefeito e sua pré-campanha continuou de forma tímida.

Depois desse tempo de indefinição, o até então pré-candidato Marcone se reuniu com o vereador Raimundim Mineiro, o pré-candidato a vice, Edmilson Abreu e o presidente municipal do PRB, Josimar Bezerra e anunciou a sua desistência da pré-candidatura a prefeito afirmando que continuaria no grupo oposicionista, mas seria candidato a vereador nas próximas eleições.

Acontece que no dia seguinte ao anúncio da desistência, a conversa nos grupos de política do whatsapp era que Marcone voltaria para a situação e que o seu partido passaria a compor com o PTB no apoio à candidatura de Lalá Cardoso. Marcone foi procurado para se manifestar sobre a sua desistência e provável apoio à candidatura de Lalá, mas não respondeu aos questionamentos feitos. Procuramos o vereador Mineiro que o Marcone realmente desistiu, mas não comunicou de forma oficial ao seu partido e que estão aguardando essa conversa entre Marcone e os membros do PSB de Castelo do Piauí.

Raimundim disse que existe uma orientação da direção estadual para que apoiem a candidatura de Lalá Cardoso indicando o Marcone como vice na chapa, mas afirmou que essa é uma decisão que deve ser construída a nível local, ouvindo a todos, analisando os efeitos que uma tomada de posição dessa pode ter, inclusive sacrificando candidaturas de vereador. Para o vereador essa semana será decisiva.

Com essa desistência, que apesar da forma como se deu, já era esperada por alguns membros da oposição, o grupo vai se reunir e realizar pesquisas para definir a nova chapa que será anunciada no dia 22 de julho e até lá será feito o trabalho de bastidores e articulação para constituição de uma chapa competitiva para enfrentar as eleições municipais de outubro.

Sobre o anúncio da desistência de Marcone, Edmilson Abreu disse que compreende as razões que levaram a essa tomada de decisão, mas que não acredita na volta de Marcone para o grupo situacionista, até por que ouviu do próprio Marcone que ele seria candidato a vereador pela oposição. Edmilson disse ainda que com a saída do PSB da composição majoritária, os partidos que fazem parte da oposição devem se reunir e analisarem toda a conjuntura para tomar uma decisão acertada e acredita em bons nomes para comporem essa chapa como o seu e o do vereador Magno pelo PT, pelo PHS, os nomes do Professor Neto e Anderson Lima e o PRTB através do psicólogo Daniel Machado.

Fonte: Professorneto.com
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium