Terça, 25 de setembro de 201825/9/2018
(86) 9 9998-4992
Claro
23º
25º
35º
Castelo Do Piaui - PI
Erro ao processar!
sheldo
CIDADES
Incêndio de grandes proporções atinge Floresta Nacional de Palmares
-
Postada em 16/10/2016 ás 02h32
Incêndio de grandes proporções atinge Floresta Nacional de Palmares

Homens do Corpo de Bombeiros e do Exército combatem um incêndio de grandes proporções que atingiu a Floresta Nacional de Palmares, localizada entre os municípios de Teresina e Altos, na BR-343. Segundo o major Rivelino de Moura, dos bombeiros, as chamas começaram nessa sexta-feira (14) afetam grande área da mata nativa da reserva.


Combate a ancêndio na Floresta Nacional de Palmares, no Piauí (Foto: Francisco Gilásio/CCOM)
Combate a incêndio na Floresta Nacional de
Palmares (Foto: Francisco Gilásio/CCOM)

“Nós estamos fazendo um combate ao incêndio na parte de trás da reserva onde o fogo se alastrou muito durante a noite e nós estamos tentando com as nossas equipes fazer a contenção desse fogo”, contou.


Combate a ancêndio na Floresta Nacional de Palmares, no Piauí (Foto: Francisco Gilásio/CCOM)
Incêndio na Floresta de Palmares começou nessa
sexta-feira (Foto: Francisco Gilásio/CCOM)

O oficial disse ainda que um helicóptero da Polícia Militar do Ceará que está atuando no combate a este incêndio, jogando água nos focos de queimada maiores para que as equipes terrestres possam entrar e fazer o combate direto ao fogo. Além do Corpo de bombeiros, Exército, Secretaria Estadual de Defesa Civil e a Polícia Militar estão envolvidos na tentativa de controle ao incêndio em Palmares.

O governo do estado do Piauí informou que a Floresta Nacional de Palmares está com 16 focos de incêndio grandes, sendo que três foram extintos e existem ainda outros focos menores. A administração afirmou ainda que o Corpo de Bombeiros está com todo o seu efetivo destacado para as ações de enfrentamento aos focos das chamas. São cerca de 60 profissionais da corporação em diligências em zonas rurais e urbanas de Teresina, União e Altos.

FONTE: G1 Piauí
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium