Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
26º
34º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
sheldo
EDUCAÇÃO
Castelo do Piauí recebe Selo UNICEF pela quarta vez e educação se torna modelo Internacional
-
Postada em 19/12/2016 ás 17h34 - atualizada em 19/12/2016 ás 17h42
Castelo do Piauí recebe Selo UNICEF pela quarta vez e educação se torna modelo Internacional

 A Prefeitura de Castelo do Piauí recebeu nesta segunda-feira (19) pela quarta vez o Selo Unicef Município Aprovado. A solenidade de certificação foi realizada na Justiça Federal, em Teresina. Para a organização internacional, a educação municipal castelense foi uma das fontes de inspiração para projetos de alfabetização levados para o mundo inteiro.




Foram receber o prêmio, o prefeito Dr. Zé Maia, a secretária municipal de educação, Amparo Maia; a secretária municipal de saúde, Fernanda Tavares; o articulador do Selo Unicef no municípios, Edmilson Araújo e jovem Marcel, representando os jovens da cidade.


Para o prefeito de Castelo do Piauí, a certificação conquistada comprova o compromisso da gestão municipal com as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. "Todos envolvidos nesta conquista estão de parabéns. Há muitos anos lutávamos para melhorar nossos indicadores e isso com certeza nós conseguimos com o trabalho permanente de toda a equipe que faz a Prefeitura de Castelo e quero dividir o prêmio com todos os casteleneses", disse Dr. Zé Maia.


No Piauí foram certificados 40 municípios. Castelo do Piauí é um dos três que conseguiu o Selo nas quatro edições já realizadas, o que demonstra um trabalho continuado na luta pela redução das desigualdades sociais e que tem servido como referência.


"Viva todos os municípios que se tornaram imprescindíveis ao Piauí e ao Brasil. Gostaria de pontuar que a educação municipal em Teresina e em Castelo do Piauí se tornaram inspiradoras para nós do Unicef. É um exemplo que sempre fazemos questão de mostrar", destacou Rui Aguiar, articulador do Selo Unicef nos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.





Sobre o Selo Unicef


O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.


A metodologia desta edição inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) que envolvem sete direitos: de sobreviver e se desenvolver; de aprender; de proteger-se e ser protegido do HIV/AIDS; de crescer sem violência; de ser adolescente; de ser prioridade nas políticas públicas; e de brincar, praticar esportes e se divertir. O Unicef capacita gestores e técnicos das secretarias municipais para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem mesmo após o fim de cada edição.


Reportagem: Beto Marques
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium