Segunda, 16 de julho de 201816/7/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
33º
33º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
sheldo
POLÍTICA
Vereador Josimar fala sobre política nos cenários Nacional, Estadual e Municipal
-
Postada em 20/04/2017 ás 11h48 - atualizada em 21/04/2017 ás 15h43
Vereador Josimar fala sobre política nos cenários Nacional, Estadual e Municipal

O Vereador Josimar falou com exclusividade para o Mais Castelo sobre política nos cenários Nacional, Estadual e Municipal.

Confira na integra a entrevista com o Vereador.



Mais Castelo- Como avalia esse desgaste na política no cenário nacional?



Vereador Josimar- "Nós políticos vemos com tristeza o desgaste da imagem do político brasileiro, mas temos a convicção que o País passa por uma depuração na política Nacional e com certeza surgirá um país melhor, com novas lideranças políticas e com uma visão diferente de administrar a coisa pública".                



Mais Castelo- Vossa excelência foi um dos fundadores do PT Nacional, e se as eleições fosse hoje você acompanharia o PT ou o PMDB pelo fato do PRB ser da base do governo Temer?



Vereador Josimar- "Está prestes a acontecer uma reforma política no país e irão ocorrer muitas mudanças e eu prefiro esperar a reforma para ver como irá ficar o novo cenário".



Mais Castelo- A nível estadual o PRB é da base do governo Welington, você pretende apoiar sua reeleição do governador?   



Vereador Josimar- "Sim, votarei no Welington até porque dos atuais políticos que tem ai ele é o único que tem demonstrado capacidade, e o estado está muito organizado financeiramente".                       



Mais Castelo- 2016 foi um ano em que o PT sofreu um grande desgaste no cenário nacional, mas em Castelo foi diferente e o Magno foi eleito com uma maioria de quase 2000 mil votos, como avalia esse resultado?                  



Vereador Josimar- "No plano nacional o desgaste foi generalizado, todos os partidos sofreram esse desgaste, basicamente o magno ganhou pela sede de mudança, o grupo político que comandava a cidade por mais de 30 anos tinha muito desgaste e também pelo fato de que o PT do Piauí não sofreu desgaste e fez com que o PT local não perdesse a credibilidade".



Mais Castelo- Na sua opinião como estão os trabalhos do poder legislativo?                      



Vereador Josimar - "Apesar da Câmara ter sido renovada e tem muita gente inexperiente e inclusive eu me incluo entre eles, os debates estão bons e com o passar do tempo a tendência é melhorar".  



Mais Castelo- Vossa excelência é um grande defensor do perfeito Magno na Câmara, como avalia essa nova gestão?                     



Vereador Josimar- "Essa gestão está iniciando muito bem, o Magno está adequando ao seu modelo de administrar e em pouco mais de 100 dias já deu para fazer uma avaliação como avanços  na melhoria dos transportes escolar, na saúde tivemos melhorias no hospital, na infraestrutura está se normalizando coleta de lixo e a limpeza de modo geral, está acontecendo também reforma das estradas que vem se mantendo trafegável, haja vista que o período chuvoso não permite se reformar estradas e já na agricultura pela primeira vez foi beneficiado um grande número de agricultores com terras beneficiadas mecanicamente e o resulto é  uma safra boa e inclusive com a inovação foi criado a feira do agricultor".       



Mais Castelo- O que deve ser melhorado?



Vereador Josimar- "Ainda é muito cedo, a gestão tem pouco mais de cem dias, e sabemos que deve ser melhorado em todos os setores, mas isto com o decorrer do tempo a gestão será aprimorada e consequentemente os bons resultados virão e não vamos esquecer que são 4 anos de gestão".              



Mais Castelo- Os Matos na cidade é um assunto bem criticado, como representante do povo o que acha disso?



Vereador Josimar- "Há cinquenta anos que eu moro em Castelo e a limpeza sempre foi feita uma vez no ano e somente depois do período chuvoso, nenhum gestor fez durante esse período chuvoso, mas se os recursos fossem suficientes era possível fazer mais de uma vez, mas quem sabe no futuro possa ser feito".                       



Mais Castelo- Outro assunto criticado é a iluminação pública, como aliado do prefeito qual sua opinião?



Vereador Josimar- "Iluminação pública foi licitada e aos poucos estão sendo substituídas e em breve estará concluída a troca de lâmpadas".



Mais Castelo- Começo de ano é o tempo de consertar estradas para melhorar o deslocamento para os alunos, como se encontra essas estradas?



Vereador Josimar- "Os reparos pontuais estão sendo feitos para manter a trafegabilidade e no final do período chuvoso será feito a reforma geral de todas as estradas".      



Mais Castelo- Como se encontra a situação do hospital?            



Vereador Josimar- "Tudo que tinha até no dia 31 de dezembro continua. O que tem de novo são, hoje é feito quase 200 ultrassons por mês, está sendo feito também os eletros, estamos tendo também um atendimento pediátrico especializado, todos os leitos tem ar-condicionado, está sendo comprado cerca de 250 jogos roupas de cama e a limpeza do hospital que foi feita, as pequenas cirurgias vão reiniciar".                       



Mais Castelo- “O vereador Josimar" foi eleito para atuar em qual setor?



Vereador Josimar- "O dever do vereador se possível é atuar em todos os setores, mas particularmente eu tenho dado prioridade na saúde até porque eu sempre atuei ajudando as pessoas neste seguimento, mas como legislador e fiscal do povo estou procurando atuar em todos os setores".



Mais Castelo- Você foi eleito com 490 votos em 2016, essa votação era esperada?  



Vereador Josimar- "Na realidade eu nunca fiz uma avaliação de quantos votos ia tirar, mas sempre confiei em minha eleição".                       



Mais Castelo- Já escolheu algum deputado para votar em 2018?               



Vereador Josimar- "Apesar do meu partido ter candidatos a deputado estadual e federal estamos conversando e haverá possibilidade de votar nos candidatos do prefeito".                      



Mais Castelo- Nos candidatos do PT?



Vereador Josimar-  "Sim, nos candidatos do PT".



Mais Castelo- Qual a mensagem que você deixa para a população?                    



Vereador Josimar- "Apesar de estarmos com pouco tempo o nosso objetivo é trabalhar e fiscalizar a gestão, estamos à disposição da sociedade para receber críticas e sugestões, que as levaremos até o prefeito Magno.  E aproveito a oportunidade para agradecer as 490 pessoas que confiaram em mim e também aqueles que não puderam votar até porque somos vereador de todos"


FONTE: Mais Castelo
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium