Sábado, 23 de junho de 201823/6/2018
(86) 9 9998-4992
Ensolarado
22º
32º
32º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,68
euro R$ 4,34
sheldo
ESPECIAIS
Zezo lança mais uma música do castelense Edy Uchôa que é cantor e compositor
-
Postada em 19/05/2017 ás 15h59 - atualizada em 24/05/2017 ás 22h27
Zezo lança mais uma música do castelense Edy Uchôa que é cantor e compositor

O cator Zezo gravou uma música de nome "Bohemio Cachaceiro" composta pelo castelense Edy Uchôa que é cantor e compositor que já esta sendo uma das mais pedidas pelo público em boa parte do Brasil. A primeira música do castelense que o Zezo gravou "Falso Vigilante".


O castelense já teve várias de suas músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira, entre elas estão "Como se fosse uma prece" gravada recentemente pela dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano.


A primeira música composta pelo castelense que fez grande sucesso foi "Pianinho Caladinho" gravada pela banda aviões do forró que fez sucesso em algumas cenas do Seriado "A grande família" da Rede Globo no ano de 2013.



 









HISTÓRIA DO CASTELENSE EDY UCHOA


Edy Uchoa nasceu em Castelo do Piauí, no ano de 1974. O castelense é filho da dona de casa, Aldenora Pereira da Silva e do técnico em eletrônica, Edinardo Uchoa (falecido em 2009). Por vários anos, seu pai morou no quadro da Igreja matriz de Nossa Senhora do Desterro, localizado no marco zero de Castelo do Piauí, onde exercia a profissão de técnico de eletrônica, consertando rádios e televisores.




O jovem artista castelense, estudou na U. E. Pires Gayoso e na U. E. Cônego Cardoso até meados de 1996, quando teve que ir embora pra São Paulo, em busca de trabalho. Chegando na maior metrópole do Brasil, Edy Uchoa trabalhou na construção civil e aproveitava as folgas dos finais de semana para se apresentar nos barzinhos da periferia de São Paulo.


Entre as décadas de 80 e 90, ainda em Castelo do Piauí, Edy Uchoa, participou da composição da extinta Banda Jovem, de propriedade do senhor Raimundo Quaresma. O artista castelense, ainda teve participação, na também extinta, Banda Nova Geração (de propriedade do hoje, DJ Mendes). Além das bandas existentes em Castelo do Piauí na época, Edy Uchoa, fez participações nas apresentações dos cantores, Fábio Sales e Carlos Sales.


A paixão pela música iniciou por influencia de seus irmãos, Uchoa e Marvem. Juntos, eles tocavam na banda Os Jovens de Castelo, conjunto musical de seus irmãos e dos cantores Fábio Sales e Carlos Sales.


Reconhecimento em São Paulo


Com suas apresentações nas noites de São Paulo, o castelense fez grandes amizades com importantes compositores da música brasileira da época e da atualidade. No início dos anos 2000, Edy Uchoa, conseguiu entrosamento com os compositores, Peninha, Maracaí, Valdir Luz, João Gustavo (produtor do cantor Daniel), Tivas (compositor de grande parte dos sucessos da dupla Zezé de Camargo & Luciano), entre outros.


Edy não compõem apenas bandas de forró, mas sim em vários estilos diferentes. Até os dias atuais, Edy Uchoa, tem mais de 1500 composições musicais de própria autoria. Músicas gravadas, com sua autoria, o castelense já chegou à marca de 300 músicas gravadas.


PS - A biografia do cantor presente nessa matéria foi produzida pelo saudoso Ronniel Soares.


 


 


FONTE: Mais Castelo
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

Publicidade

Linconl
Facebook

Publicidade

OMS

Publicidade

Neto Moto Peças
Mais lidas do mês

Publicidade

auto sabor
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
219 votos - 29.8%

Lula
195 votos - 26.5%

Geraldo Alckmin
148 votos - 20.1%

Alvaro Dias
62 votos - 8.4%

Marina Silva
48 votos - 6.5%

Michel Temer
33 votos - 4.5%

Rodrigo Maia
30 votos - 4.1%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium