Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
26º
34º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,80
euro R$ 4,46
sheldo
SAÚDE
Caminhada fecha a programação do Outubro Rosa em Castelo do Piauí
-
Postada em 31/10/2017 ás 20h44 - atualizada em 04/11/2017 ás 01h24
Caminhada fecha a programação do Outubro Rosa em Castelo do Piauí


A Caminhada Rosa aconteceu na tarde de hoje, terça-feira (31/10), em Castelo do Piauí, que saiu do Portal de entrada e percorreu a avenida principal da cidade encerrando na praça Aluísio Lima. A ação fez parte das atividades voltadas a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, que ocorreram durante o mês todo.


Estavam presentes representantes de algumas instituições apoiando a campanha, como: Banco do Brasil, Escolas, Secretárias Municipais, Comerciantes e até a equipe CDP Bike Clube também abraçou a causa.

 A campanha foi implatada há sete anos pela Coordenadora  do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Desterro Matos, que conta sempre com o apoio da população.


 "Há sete anos atrás eu tive a curiosidade de ver as campanhas em Teresina e tive a oportunidade de observar a grandeza que é a prevenção ao Câncer de Mama e visitando a Fundação Maria Carvalho em Teresina, implantei em Castelo. Convidei os agentes de saúde e eles sempre se empenharam juntamente com a Secretaria de Saúde. Desde então vimos a importância de está trabalhando a questão do Câncer de Mama como também o trabalho do Novembro Azul, que iremos fazer esse ano". Enfatizou Desterro Matos ao Portal Mais Castelo.


































Novembro Azul


Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.


O câncer de próstata é uma doença que depende apenas da idade do indivíduo e de sua herança genética para se desenvolver. Mas isso não significa que o câncer de próstata é letal para todos os homens, pois as chances de cura para quem descobre o tumor precocemente são de até 95%.


Mesmo com elevadas chances de cura, esse tipo de tumor é o mais frequente no sexo masculino depois do câncer de pele e o sexto mais comum no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A taxa de letalidade entre os diagnosticados é de 20%, enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, não chega a 12%.


FONTE: Mais Castelo
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium