Sexta, 23 de fevereiro de 201823/2/2018
(86) 9 9998-4992
Nublado
21º
24º
28º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,24
euro R$ 3,99
sheldo
GERAL
Hospital Nilo Lima promove palestra sobre o Novembrinho Azul
-
Postada em 27/11/2017 ás 13h17 - atualizada em 27/11/2017 ás 19h02
Hospital Nilo Lima promove palestra sobre o Novembrinho Azul

Novembro já é conhecido como o mês de cuidados à saúde do homem. Partindo disso, o Hospital Nilo Lima realizou neste sábado (25), uma programação da campanha Novembrinho Azul. O evento, aberto a todo o público, surge em alusão à convencional campanha do Novembro Azul, que incentiva a prevenção contra o câncer de próstata.

A Campanha com o tema: “Pais, tragam seus filhos!”, contou com a participação de profissionais de saúde e com a presença da população castelense.

 Foi realizada uma palestra com o médico urologista Djalma Ribeiro Costa, Dra. Joselany e outros profissionais de saúde sobre a prevenção, diagnósticos e tratamento como forma de evitar e tratar doenças que podem trazer complicações na vida adulta.

O especialista em urologia, Djalma Ribeiro, disse que o objetivo da campanha é o diagnóstico precoce e a difusão de orientações para tratamento precoce de doenças. “Doenças como fimose, distopia testicular, varicocele, são importantes fatores de risco para doenças na vida adulta, como câncer de pênis, câncer de testículo e infertilidade masculina. Prevenir e tratar precocemente é o passo mais importante”, afirma.

O Novembrinho Azul, campanha que tem como Dia D o 7 de novembro, foi realizado pela primeira vez no Hospital Infantil Lucídio Portella em Teresina – PI. “O Piauí é o pioneiro nessa ação social, outros estados já estão aderindo esta campanha e a expectativa é que no ano de 2018, essa ação seja desenvolvida em todo o país”, concluiu.

A direção do Hospital Nilo Lima, a cargo diretor Daniel Machado, abraçou a ação e espera com a realização da campanha, prevenir as doenças urológicas entre homens na região de Castelo, além de criar uma cultura mais abrangente da prevenção.

Após o encerramento da palestra, o especialista, Dijalma, atendeu alguns pacientes no Hospital Nilo Lima diagnosticando e fazendo encaminhamentos de casos que se faziam necessários.






Fonte: Tribuna em Foco
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium