Terça, 25 de setembro de 201825/9/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
23º
26º
35º
Castelo Do Piaui - PI
Erro ao processar!
sheldo
Política
Política

Fique sabendo tudo que acontece nos bastidores da política castelense.

POLÍTICA
Magno faz vistoria no hospital junto com vereadores após reclamações
Durante a visita no hospital, o prefeito Magno esclareceu a falta de médicos.
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 15/05/2018 ás 09h05 - atualizada em 21/05/2018 ás 20h46
Magno faz vistoria no hospital junto com vereadores após reclamações

      Na noite de ontem, 14/05, o prefeito Magno Soares esteve no HLNL (Hospital Local Nilo Lima) acompanhado do diretor, Daniel Machado, da secretária de saúde, Leila Soares, dos vereadores Josimar, Reginaldo, Vildemar, Jadeilson e Tomaz, fazendo uma vistoria com o objetivo de detectar os problemas para que pudessem ser resolvidos.


      O motivo da vistoria aconteceu devido à população fazer várias reclamações de que no hospital estava faltando médicos e ficando assim sem atendimentos. No último sábado (12), pelas redes sociais ocorreu uma grande polêmica após circular áudios de uma mulher chorando porque foi ao hospital e não conseguiu atendimento e de um áudio do vereador Rossi Melo fazendo algumas críticas. No dia seguinte também teve uma grande repercussão após o vereador Marcelo Mineiro gravar um vídeo lamentando a falta de médicos no hospital.


      Durante a visita no hospital, o prefeito Magno esclareceu a falta de médicos.


      "Infelizmente tivemos o contratempo da falta de médico no sábado, porque o mesmo entra na escala, e não vem porque é apenas um plantonista que não tem contrato e não tem obrigação de vim, e com isso não temos como conseguir um médico de uma hora para outra, mas estamos comprometidos de que não vai mais faltar médicos daqui para frente, ou, a não ser que o médico falte novamente e a gente não consiga outro para substituir", enfatizou o prefeito Magno.


      "O hospital dispõe de medicamentos na farmácia, temos novos oxigênios, o hospital não está sujo e os profissionais estão aqui com toda boa vontade para atender. Nas condições estruturais, temos problemas? Temos problemas estruturais sim, porque um hospital que foi inaugurado em 1985 não pode ter uma estrutura que a vigilância e as normas do Ministério da Saúde exigem, existe um projeto que vai transformar o hospital em porta de entrada e isso capacita o hospital a receber investimentos do governo federal variando de um a três milhões", completou.


      Magno aproveitou o momento e anunciou uma emenda de R$200,000mil reais que foi destinada pela deputada federal Rejane Dias que será usada para melhorias do HLNL e já está em fase de liberação. Disse ainda que tem mais coisas para anunciar em breve, como por exemplo, uma nova ambulância que foi prometida pela senadora Regina Sousa.


     Foi liberado ontem, 14/05,  R$ 80,000 mil reais de uma emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira para aquisição de uma nova âmbulancia. 


     De acordo com o vereador Josimar, o hospital está contratando médicos que queiram trabalhar em Castelo, basta apenas procurar o diretor Daniel Machado ou a secretária de saúde Leila Soares.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
João Pedro Cardoso
João Pedro Cardoso

João Pedro Cardoso é editor chefe do Portal Mais Castelo

CASTELO DO PIAUI - PI
86 99998-4992
jpedrocardoso17@outlook.com
Maiscastelo.com.br

Publicidade

Linconl
Facebook

Publicidade

OMS

Publicidade

Neto Moto Peças

Publicidade

auto sabor
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
255 votos - 31.1%

Lula
233 votos - 28.4%

Geraldo Alckmin
153 votos - 18.7%

Alvaro Dias
64 votos - 7.8%

Marina Silva
49 votos - 6.0%

Michel Temer
33 votos - 4.0%

Rodrigo Maia
33 votos - 4.0%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium