Terça, 14 de agosto de 201814/8/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
22º
31º
33º
Castelo Do Piaui - PI
dólar R$ 3,77
euro R$ 4,37
sheldo
Política
Política

Fique sabendo tudo que acontece nos bastidores da política castelense.

POLÍTICA
Vereadores realizam duas novas eleições para preenchimentos de cargos da mesa diretora
Na noite de ontem, 30/05, aconteceu duas novas eleições na Câmara Municipal de Vereadores de Castelo do Piauí, para preenchimentos de cargos que estavam vagos na mesa diretora.
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 30/05/2018 ás 12h50 - atualizada em 30/06/2018 ás 09h40
Vereadores realizam duas novas eleições para preenchimentos de cargos da mesa diretora

Na noite de ontem, 29/05, aconteceu duas novas eleições na Câmara Municipal de Vereadores de Castelo do Piauí, para preenchimentos de cargos que estavam vagos na mesa diretora.


A primeira eleição aconteceu para vice-presidente após o vereador Marcelo Mineiro (PP) renunciar do cargo. Por unanimidade dos vereadores que estavam presentes, Tomaz Almeida (PT) foi eleito para preencher a vaga até o final do ano de 2018.


Já a segunda votação aconteceu para o biênio de 2019-2020, para as vagas de vice-presidente e segundo secretário. Também por unanimidade, os vereadores, Anísio Pato (Vice-presidente) e Tomaz (segundo secretário) foram eleitos para preencherem os cargos que estavam vagos.


Os vereadores Milton Maia, Josimar, Nilson e Rossi Melo estavam ausentes.


A comissão eleitoral foi composta pelos funcionários Wilner Valadares, Antônio Cruz dos Santos e Joseilton Ferreira da Silva.


Relembre o caso


A eleição do biênio de 2019-2020 que estava prevista para acontecer em dezembro de 2018, foi antecipada e realizada no dia 25/04.


A sessão foi marcada por desentendimentos e pedido de uma nova eleição, solicitada pelo vereador Marcelo Mineiro. O vereador que tinha registrado seu nome para concorrer ao cargo de vice-presidente na chapa encabeçada pelo vereador Jadeilson Pereira, mudou de ideia e pediu a retirada de seu nome e argumentou que não poderia acontecer a eleição pois a chapa estava incompleta. Logo em seguida, o vereador Josimar (PRB) também pediu a retirada de seu nome da chapa, o parlamentar estava inscrito para o cargo de segundo secretário.


A comissão eleitoral após analisar o regimento interno da casa que diz que no caso de vacância de membros na chapa após a inscrição deve ser realizada uma eleição em separado para os cargos vagos e decidiu pela realização da eleição para presidente e primeiro secretário, cargo que tinha nome do vereador Adalberto Neirane (PSDB).


A votação foi realizada com a ausência do vereador Rossi Melo (PR) e a abstenção do vereador Marcelo Mineiro que se retirou do plenário antes da votação. Jadeilson foi reeleito para o biênio de 2019-2020, com seis votos a favor e um contrário, o do vereador Josimar Bezerra.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
João Pedro Cardoso
João Pedro Cardoso

João Pedro Cardoso é editor chefe do Portal Mais Castelo

CASTELO DO PIAUI - PI
86 99998-4992
jpedrocardoso17@outlook.com
Maiscastelo.com.br

Publicidade

Linconl
Facebook

Publicidade

OMS

Publicidade

Neto Moto Peças

Publicidade

auto sabor
Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Bolsonaro
241 votos - 30.7%

Lula
216 votos - 27.6%

Geraldo Alckmin
152 votos - 19.4%

Alvaro Dias
63 votos - 8.0%

Marina Silva
48 votos - 6.1%

Michel Temer
33 votos - 4.2%

Rodrigo Maia
31 votos - 4.0%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium