Sexta, 16 de novembro de 201816/11/2018
(86) 9 9998-4992
Parcialmente nublado
25º
27º
36º
Castelo Do Piaui - PI
Erro ao processar!
Jonas Marques
BRASIL
Semar única projeto 'Piauí Mais Verde' em São João do Piauí
-
Postada em 17/06/2016 ás 20h17
Semar única projeto 'Piauí  Mais Verde' em São João do Piauí

Semar inicia projeto 'Piauí Mais Verde' em São João do Piauí
O pontapé inicial do projeto será dado pelo governador Wellington Dias e pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, neste sábado.
O município de São João do Piauí será a primeira cidade a receber o Projeto Piauí Mais Verde. A avenida principal, Cândido Coelho receberá 100 mudas de árvores nativas da região e mudas frutíferas. O pontapé inicial do projeto será dado pelo governador Wellington Dias e pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, neste sábado (18), às 17h, ocasião em que farão o plantio, juntamente com autoridades e estudantes da rede estadual de ensino.

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. A proposta, segundo Ziza Carvalho é despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades. “Estaremos trabalhando para apoiar e incentivas as prefeituras municipais para que as mesmas possam trabalhar a variável ambiental nas escolas. Iremos a cada município disponibilizando o plantio de árvore”, disse Ziza Carvalho.

O projeto contempla todas as cidades piauienses e uma equipe multidisciplinar já deu início aos trabalhos de conscientização ambiental e plantio de mudas. Até 2017, deverão ser plantadas cerca de 22 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas e avenidas.

O viveiro de mudas, que recentemente foi inaugurado pelo governador Wellington Dias, no Parque Zoobotânico tem capacidade para produzir até 150 mil mudas por ano. A produção conta com apoio de professores e estudantes da universidade estadual do Piauí.
FONTE: GP1
tags:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium