Quinta, 22 de agosto de 201922/8/2019
(86) 9 9998-4992
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Pax União
GERAL
Prefeitura realiza debate com donos de estabelecimentos de entretenimento em Castelo do Piauí
A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 30/05/2019 ás 10h32 - atualizada em 03/06/2019 ás 22h54
Prefeitura realiza debate com donos de estabelecimentos de entretenimento em Castelo do Piauí


  • A prefeitura  municipal de Castelo do Piauí  por meio da Comissão Intersetorial do "18 de Maio", realizou um debate com donos de bares, casas noturnas, restaurantes e outros estabelecimentos na tarde desta terça-feira (28).


O evento aconteceu na secretaria de educação e teve dois temas no debate  "a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos" e "submeter criança e adolescente à  prostituição ou exploração sexual", que ambos são crimes e dá cadeia.


O debate foi discutido com a participação do prefeito Magno Soares, promotor Ricardo Trigueiro, juiz de direito Leonardo Brasileiro, defensor público Luiz Alvino, o delegado de polícia civil Aldely Fontineleli e a secretária de assistência social Graça Silva que estava conduzindo o evento.  


A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 


As ações da campanha de prevenção em Castelo do Piauí iniciou no dia 18 de maio e se estendeu até o final do mês, acontecendo de forma intersetorial, com atividades de mobilização e sensibilização que envolveram crianças, adolescentes, jovens, comunidades rurais, familiares de estudantes, gestantes e idosos, das redes de ensino, municipal, estadual, particular e SCFV da Assistência Social. A grande atividade que foi articulada esse ano foi envolver os propietários de estabelecimentos de entretenimentos.


Durante o debate, o prefeito Magno falou sobre a lei municipal de n° 1214/2015, 23 de novembro de 2015, que foi de sua autoria quando era vereador e foi sancionada pelo ex-prefeito Zé Maia. A lei dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais, hóteis, motéis, pousadas, clubes, bares, casas noturnas e similares a anexar aviso sobre, crimes praticados contra crianças e adolescentes e suas penas, e dá outras providências.


Estiveram presentes também no evento, os vereadores Marcelo Mineiro e Dr. Nilson Feitosa, secretária de administração Nina Silva, secretário de governo Barbosa e o vice prefeito Daniel Machado.



 


Fotos: Igo Rafael

FONTE: Mais Castelo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium