domingo, 22 de setembro de 201922/9/2019
(86) 9 9998-4992
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Pax União
ESPECIAIS
Acácia Castelense recebe comitiva do Grão Mestrado e novos obreiros.
A loja recebeu novos obreiros que agora irão decorar e abrilhantar suas colunas.
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 07/07/2019 ás 19h24
Acácia Castelense recebe comitiva do Grão Mestrado e novos obreiros.

 


Neste sábado (6) a Loja Maçônica Acácia Castelense N°4 pertencente à Grande Loja Maçônica Unida do Piauí, teve um dia de intensa movimentação e muito produtivo, com sessões de regularização, exaltação e iniciação.


A loja recebeu novos obreiros que agora irão decorar e abrilhantar suas colunas. O mestre maçom Arcanjo Miguel de Lira Brandão filiou-se a está augusta casa.


Os irmãos Maurício Pimenta Dantas e Natan Barbosa de Sepúlveda foram exaltados a mestres. Outros dois irmãos de Teresina também foram exaltados, estes pertencentes ao quadro da loja Abolição N°6, loja de Teresina.


O dia de trabalhos daquela oficina foi finalizado com uma sessão magma de iniciação ao grau de aprendiz maçom. Gabriel de Araújo Vieira e Paulo Pádua da Silva Júnior da Loja Maçônica Fraternidade Inhumense N°5 e Orisvaldo Mineiro da Silva na Acácia Castelense, foram os profanos que iniciaram na sublime ordem.


Além dos obreiros da anfitriã Acácia Castelense, as sessões tiveram a presença da comitiva do grão mestrado capitaneados pelo seríssimo Grão-Mestre Hilton Lemos e pelo Eminente Grão-Mestre Nilson. As colunas da loja estavam bem decoradas e abrilhantadas com as presenças dos irmãos de vários oriente, como os  das lojas Abolição N° 6, Obreiros da Paz N° 3 ambas de Teresina, Fraternidade Inhumense N°5 de Inhuma PI e da Loja Liberdade União Vale do Parnaíba da cidade de Luzilândia PI.


A Maçonaria é uma instituição filosófica e filantrópica, tendo suas origens se perdido na névoa dos tempos. É universal e como diz o slogan de nossa potência  " Fazer Maçonaria é Servir-la". 


Texto: Augusto Júnior Vasconcelos.


1°Vigilante da Loja Maçônica Acácia Castelense N°4.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium