domingo, 22 de setembro de 201922/9/2019
(86) 9 9998-4992
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Pax União
CIDADES
Motocicletas irregulares são apreendidas durante operação em São Miguel do Tapuio
A ação foi uma determinação da Justiça em conjunto com o Ministério Público com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região.
João Pedro Cardoso CASTELO DO PIAUI - PI
Postada em 29/08/2019 ás 12h34 - atualizada em 29/08/2019 ás 12h36
Motocicletas irregulares são apreendidas durante operação em São Miguel do Tapuio

Motocicletas apreendidas na operação

Várias motocicletas foram apreendidas ao longo da manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto, durante uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar na cidade de São Miguel do Tapuio, A operação foi alvo de várias criticas nas redes sociais por parte de populares apontanto os culpados.


A ação foi uma solicitação da Justiça em conjunto com o Ministério Público, com a finalidade de fiscalizar o tráfego de veículos nessa região. A justificativa são os inúmeros processos envolvendo condução de veículos por pessoas não habilitadas, inclusive crianças e adolescentes; inúmeros processos envolvendo veículos com pendência de furto/roubo e inúmeros acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais.


Conforme observado pela  reportagem do Portal Samita, todos os veículos apreendidos durante a operação estavam com situação irregular junto aos órgãos de trânsito. Os veículos regulares eram verificados pelos agentes e liberados em seguida para seus condutores sem nenhum transtorno.


A reportagem observou ainda que a maioria das motocicletas aprendidas durante a operação (até mesmo motos novas), estava sem a placa de identificação. Vale ressaltar que o fato, de andar sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH e multa, como previsto no Inciso VI do Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


A Lei diz ainda que é permitido circular em veículo sem placa, mas apenas no município ou na região em que foi comprado e por, no máximo, 15 dias. Depois desse prazo, dirigir o veículo sem placas de identificação, sem registro e sem licenciamento é infração gravíssima, punido com multa, apreensão e remoção do veículo.






 

FONTE: Portal Samita
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium